Ferramentas de Workflow

Ferramentas de Workflow

Serviços de Workflow

Reduzir os custos, melhorar a produtividade, compreender todos os processos e diminuir as falhas. No cenário de hoje em dia se tem uma grande concorrência econômica, as empresas enfrentam vários desafios para manter a competitividade no mercado. E essa é a função das ferramentas de workflow. Em uma tradução literal, Workflow quer dizer Fluxo de Trabalho.

Na prática, os Serviços de Workflow tem como seu objetivo principal a automatização dos Fluxos dos Processos de Negócio, gerando a integração entre todos os departamentos de uma empresa, garantindo que suas tarefas, planejadas com antecedência, sejam executadas pelos colaboradores envolvidos, no prazo de entrega e com a qualidade desejada.

Basicamente, a Automatização de Processos, se refere as atividades de racionalização, otimização e automatização dos processos-chave que promovem uma organização, diminuindo custos através da integração das aplicações, otimizando os serviços, acelerando a execução de atividades e alterando processos manuais por softwares automatizados. 

Etapas de Implantação do Workflow:

-Consultoria para mapeamento das regras do seu modelo de negócio;

-Análise de integração de ferramentas para uma Solução personalizada;

-Revisão da metodologia aplicada na Solução;

-Proposta de mudanças e melhoria contínua de processos.

Benefícios das ferramentas de Workflow:

-Otimização dos processos de produção: encurtando o ciclo de produção, otimizando a carga dos equipamentos, minimizando os recursos das ações.

-Monitorar e controlar resultados em tempo real, tanto em aspecto global como de forma detalhada, auxiliando a tomada de decisões.

-Reduzir o número de erros, evitar falhas de comunicação e aumentar a velocidade de processamento de dados.

-Identificar e sanar pontos de ineficiência, desperdícios e má aplicação de recursos.

-Definir, configurar e padronizar indicadores de performance do negócio.

-Eliminação do trânsito, acumulo e dos custos com impressões e papel.

-Uma poderosa vantagem competitiva de uma empresa.

-Planejamento de ações em processos de negócio: com as ferramentas para controle de distribuição das atividades, o índice de erros e o não cumprimento das tarefas pertencentes a um determinado fluxo de negócio podem ser previstos e evitados.

-Mapeamento e controle do fluxo das informações: através das ferramentas do Workflow, é possível controlar precisamente quando, por quem, e onde determinado documento foi acessado, bem como as ações realizadas sobre este documento.

-Integridade: Garantia de que as informações são transmitidas da maneira como foram geradas, sem alterações.

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

AV Percy Gandini nº4085, Vila Toninho - São José do Rio Preto - SP. CEP 15077-000

Seg a Sex, das 8h as 18h